Saúde desenvolve Projeto Envelhe Ser

Com o aumento da população idosa ubiratanense, observou-se a necessidade de um trabalho interdisciplinar de saúde educacional, visando uma troca de informações, orientações e experiências do processo de envelhecimento que é, bem mais fácil de se compreender, do que, a conceituação da velhice.

Com isso em mente, deu-se início ao Projeto Envelhe Ser, onde segundo a Terapeuta Ocupacional Ana Horst, o idoso poderá ter a capacidade de reconhecer a si próprio, de reconhecer o outro e, mais ainda, de reconhecer-se através do outro neste projeto.

O objetivo deste projeto é de promover discussões, com o olhar holístico, humanístico e acolhedor sobre os diferentes aspectos que envolvem o processo de envelhecimento para a melhora da qualidade de vida. A Farmacêutica Magaly Lopes relata que essas atividades dizem respeito das práticas educativas em saúde sendo o espaço usado para a formação de vínculo terapêutico visando a atenção primária e a promoção da saúde.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duração de uma hora para idosos com idade a partir dos 50 anos. Maiores informações procure sua unidade de saúde.

Compartilhe!