Prefeito e secretário de esportes visitam locais de competição dos Jogos da Juventude

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, percorreu alguns locais que estão sediando as competições dos 31º Jogos da Juventude do Paraná. De acordo com o secretário Nicanor, ser sede de mais uma importante competição estadual é um fator motivacional para que mais jovens venha a praticar o esporte. “Esperamos com estes jogos deixar de legado para o município o incentivo à prática de esportes e aumento da quantidade de crianças e jovens envolvidos com nossos projetos”. O prefeito Baco enalteceu a importância de Ubiratã sediar os jogos. “Ficamos satisfeito em sediar este evento, pois além de não gerar despesas para o município, percebemos que gera um movimento na cidade e em certos segmentos comerciais e ainda motiva nossas crianças e jovens em praticar esportes”, disse o prefeito Baco.

Ubiratã está sendo uma das sedes da Fase Regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s). O evento começou na sexta-feira (13) e se encerra nessa quinta-feira (19). Nesses dias a população ubiratanense sente nas ruas e espaços esportivos da cidade a movimentação de cerca de 1.500 pessoas de diversos municípios envolvidos no evento. Ubiratã recebe atletas, árbitros e dirigentes esportivos de 24 municípios: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Doutor Camargo, Engenheiro Beltrão, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.

Os 31º Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional é uma realização Governo do Paraná – Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria do Esporte e Lazer. Os 24 municípios da região, estão disputando cinco modalidades (futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol), totalizando 79 equipes.

Compartilhe!