Ubiratã foi a capital do esporte com a realização dos Jogos da Juventude

Durante essa semana Ubiratã foi considerada a capital do esporte paranaense. O município que possui uma das melhores estruturas esportivas da região foi sede da fase regional do 31º Jogos da Juventude do Paraná – JOJUPs. Tudo começou com uma bela e inédita abertura dos jogos na Praça Horácio José Ribeiro, com direito a tradicional acendimento da pira, entrada das delegações de atletas de 24 municípios e shows musicais com talentos locais.

Os 31º Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional foi uma realização do Governo do Paraná – Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria do Esporte e Lazer. Os 24 municípios da região, disputaram aqui em Ubiratã 5 modalidades (futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol), totalizando 79 equipes, com a participação de cerca de 1.500 atletas e dirigentes esportivos. Os jogos se encerram na quinta-feira (19).

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, percorreu todos os locais das competições. De acordo com o secretário Nicanor, ser sede de mais uma importante competição estadual é um fator motivacional para que mais jovens venha a praticar o esporte. “Esperamos com estes jogos deixar de legado para o município o incentivo à prática de esportes e aumento da quantidade de crianças e jovens envolvidos com nossos projetos”.

O prefeito Baco enalteceu a importância de Ubiratã sediar os jogos. “Ficamos satisfeito em sediar este evento, pois além de não gerar despesas para o município, percebemos que gera um movimento na cidade e em certos segmentos comerciais e ainda motiva nossas crianças e jovens em praticar esportes”, disse o prefeito Baco.

 

 

 

Compartilhe!