Encerramento das atividades do ano de 2018 do Programa”Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”

O Encerramento aconteceu na manhã de terça-feira (20), no Município de Juranda, onde reuniu alunos e professores de Juranda e Ubiratã.

Durante o ano o projeto atendeu cerca de 360 alunos das turmas de 5º anos em onze escolas da rede pública de ensino dos dois Municípios participantes.

O evento contou com a presença da Juíza de Direito Ana Beatriz Azevedo Lopes. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam através das apresentações de músicas, danças, poema, jogral e júri simulado. No final do evento os alunos com as melhores redações sobre Justiça e Cidadania foram homenageados e contemplados com medalhas.

O objetivo do programa é levar esclarecimentos à população,a partir das crianças, sobre questões de cidadania e Justiça. Como as crianças e adolescentes são agentes multiplicadores de informação, o programa possibilita a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e aforma de exercê-los.

Compartilhe!