Luxon é + Seguro: Coberturas de seguro de vida podem trazer segurança financeira para problemas de saúde

Proteções contra acidentes pessoais e doenças graves fazem parte de coberturas disponíveis para contratação em seguros de vida…

Faça seu seguro na LUXON é + SEGURO !!!

O seguro de vida é um dos produtos que mais geram dúvidas na população brasileira. Eles possuem, naturalmente, em caso de morte do segurado, a finalidade de pagar uma indenização para a família ou para quem for designado como beneficiário da apólice. Há, inclusive, a possibilidade de o próprio segurado receber o benefício. Nesse caso, são poucas as pessoas que entendem todas as situações que podem gerar indenizações para o próprio segurado em vida.
Normalmente, um seguro de vida individual é composto por uma cobertura básica, que é a tradicional envolvendo o pagamento da indenização em caso de morte do segurado, e pode trazer uma série de proteções para o próprio segurado em vida por meio de coberturas opcionais.
Sendo assim, estando de acordo com as condições estabelecidas na apólice, algumas doenças graves e casos de invalidez acidental podem gerar o pagamento de uma indenização ao próprio segurado.
Como há regras específicas para o pagamento em cada uma dessas situações, é importante ler com atenção as condições gerais do seguro de vida contratado. Os casos de invalidez acidental, por exemplo, cobrem invalidez decorrente de acidentes pessoais cobertos que podem gerar problemas físicos relacionados a movimentação, visão, audição e fala.
Quando esses eventos acontecem, e se estiverem de acordo com as coberturas da apólice, o segurado poderá receber a indenização securitária e até deixar de pagar as parcelas restantes da apólice, encerrando essa cobertura, dependendo do produto contratado.
Uma das coberturas mais procuradas por quem contrata seguro de vida é a de doenças graves. Nessa cobertura, alguns tipos de câncer, infarto e determinados procedimentos cirúrgicos podem gerar o pagamento da indenização ao segurado. Uma vez enviados todos os documentos necessários para a solicitação de benefício, a seguradora terá até 30 dias para se manifestar sobre o pagamento do benefício.
Também existe uma cobertura chamada renda hospitalar, em que os segurados podem receber o pagamento de uma diária segurada para cada dia de internação hospitalar por conta de doenças ou acidentes pessoais cobertos, especificados nas condições gerais da apólice contratada. A ideia não é que a indenização securitária recebida pague os custos do paciente com o hospital, mas que compense a incapacidade do segurado trabalhar nesses dias de internação, principalmente para empregados autônomos.
Além dos problemas de saúde, há outras situações nas quais o seguro de vida pode ser utilizado para proteger riscos, como nos casos de empresas em busca de proteção a suas estruturas societárias. Quando um dos sócios morre, por exemplo, pode ser necessário a aquisição da participação acionária desse executivo pelos sócios remanescentes para evitar a entrada de sócios indesejados. O seguro, desse modo, será utilizado como uma medida para evitar a descapitalização da empresa.
Nos casos de seguros resgatáveis, os segurados também possuem a possibilidade de resgatar parte do valor pago pelas apólices ao longo dos anos, mas isso pode implicar na redução ou cancelamento das coberturas contratadas. Esse montante a ser resgatado vem de uma reserva matemática constituída, que tem como origem um cálculo atuarial realizado pela seguradora. Mas atenção: como não há relação direta entre os valores disponíveis para resgate e o valor dos prêmios pagos, os seguros resgatáveis não devem ser confundidos com investimentos ou previdências privadas.
Por fim, a própria vigência do seguro de vida é de certo modo um benefício, por se tratar de um produto que oferece proteção financeira para os imprevistos da vida, e que traz tranquilidade aos segurados, sua família e demais beneficiários.

Se informe !!! Faça nos uma visita…

É melhor prevenir do que remediar

Não espere que os imprevistos apareçam… PREVINA – SE e fique TRANQUILO…

Rua: Brasília, 747 – Centro

Telefones: (44) 3543 – 2630 / 3543 – 4162




Compartilhe!