Sinalização garante mais segurança na frente de escolas

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários do trânsito e principalmente de estudantes, pais de alunos e funcionários de escolas, a Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria de Serviços Urbanos, implantou uma nova sinalização horizontal e vertical em frente às instituições de ensino: Escola Professora Lucinéia Braciforte, Escola Furusato Tomio/Cecilia Meireles e Colégio Carlos Gomes/Cleide Borges Reis. A sinalização também tem por objetivo organizar o trânsito nos locais, principalmente nos embarques e desembarque de ônibus escolares, sendo delimitada uma faixa exclusiva para tais veículos e ainda delimitando os locais para estacionamento de carros e de motos.

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário Marcos Retamiro (Serviços Urbanos), Rosa Rodrigues (Educação) e Osmar Pires (Parafuso), visitou os locais que foram implantados a nova sinalização. 

O reforço da sinalização inclui pintura de faixa de pedestres, delimitação de estacionamentos e fixação de placas de sinalização. Está sendo feito ainda um trabalho de conscientização por parte da Polícia Militar e posteriormente será aplicada multa para quem descumprir as normas de trânsito.

Compartilhe!