Edenilson Miliossi é reeleito presidente da Comcam

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi foi reeleito por aclamação, na manhã desta sexta-feira (15), presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) para a gestão 2019. A eleição contou com a presença de 11 prefeitos da região, além do deputado estadual reeleito, Douglas Fabrício (PPS). Miliossi que já vinha na presidência da entidade desde novembro do ano passado reforçou que a prioridade desta gestão será a união dos prefeitos da Comcam para o fortalecimento da entidade. Atualmente, vários gestores municipais estão afastados da associação. “Vamos resgatar os prefeitos que não estão hoje participando da entidade, reativar neles o espírito de união.

A Comcam não pode ser dispersada, queremos transformar ela em uma instituição forte para que estas pessoas retornem e desenvolvam um trabalho igual ou melhor ao que eles tem nos municípios”, falou. O presidente comentou que o ‘primeiro passo’ para tornar a entidade mais forte é buscar a participação intensa dos prefeitos, reivindicar o apoio do Governo do Estado e deputados da região. “O governador Ratinho disse que quer incentivar os consórcios das microrregionais. É dessa maneira que queremos resgatar o espírito do associativismo e a parceria. Essa é a ideia da nossa chapa e isso que foi levado em discussão e aprovado por todos”, argumentou, ao comentar que será um grande desafio unir os prefeitos.

Miliossi ressaltou que a expectativa é de bastante trabalho. “Sabemos que é início de gestão do governo do Estado e Federal, por isso vamos contar com apoio dos nossos deputados Douglas e o Marcio além do Rubens que tem sido um grande parceiro da Comcam e também buscar ajuda com outros deputados que tiveram votos na região”, reafirmou, ao elogiar os trabalhos da ex-presidente Angela Kraus.

“Todos que passaram por aqui deram a sua contribuição, agora quero dar a minha também”, argumentou. Ele acrescentou que a partir da próxima semana começará a organizar uma agenda de visita aos prefeitos da região que estão afastados da Comcam e também formar uma comitiva de prefeitos para se reunir com o Governador Ratinho Junior para apresentar demandas da região.

PREFEITOS PRESENTES

Participaram da eleição da Comcam os prefeitos Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Julio Frare (Peabiru); Haroldo Duarte (Ubiratã); Rafael Brito do Prado (Moreira Sales); Valter Peres (Terra Boa); Carlos Rosa Alves (Corumbataí do Sul); Natalício Saraiva dos Santos (Farol); Suely Alves da Silva (Rancho Alegre d’Oeste); Ricardo Radomski (Mamborê); Rogério Rigueti (Engenheiro Beltrão); e Wilson Carlos de Assis (Iretama).

CHAPA COMPLETA

Presidente – Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz)

Vice-presidente – Julio Frare (Peabiru)

2º vice-presidente – Haroldo Duarte (Baco) (Ubiratã)

1º secretário – Leandro César de Oliveira (Araruna)

2º secretário – Rafael Brito do Prado (Moreira Sales)

1º tesoureiro – Valter Peres (Terra Boa)

2º tesoureiro – Carlos Rosa Alves (Corumbataí do Sul)

Conselho fiscal efetivo Natalício Saraiva dos Santos (Farol) Wenderson Pereira dos Santos (Boa Esperança) Tauillo Tezelli (Campo Mourão)

Conselho fiscal suplente João Claudio Romero (Quinta do Sol) Mauro Slongo (Luiziana) José Carlos Gomes (Nova Cantu)

Diretor de eventos Suely Alves da Silva (Rancho Alegre d’Oeste).

Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br

Compartilhe!