UNITÁ AMPLIA EXPORTAÇÃO E FECHA 70% DA SUA PRODUÇÃO PARA O MERCADO EXTERNO

Com sede em Ubiratã, a Cooperativa Central já se destaca como uma das principais indústria de aves do País

“Atualmente, exportamos para mais de 35 países, com um total de 350 containers carregados por mês. Estes números são prova de que a Unitá é uma indústria preparada em tecnologia e qualidade ao oferecer os melhores produtos da carne de frango do Brasil para o mundo”, explicou o gerente industrial da Unitá, Moises Grespan.

Primeiro colocado no ranking de exportação da Unitá, o continente africano aponta mais de 15 países no consumo dos produtos processados na Central entre eles: a Angola, a África do Sul e a Namíbia. Na sequência aparecem os países do Oriente Médio com destaque para toda a região do Golfo, Iraque, Emirados Árabes e Jordânia.

Presente também na Ásia, a Unitá exporta seus produtos para países como o Japão e Hong Kong. E por fim, as mais de 230 mil aves abatidas ao dia são direcionadas para o continente americano com ênfase para as Ilhas do Caribe e os dois novos clientes recentemente habilitados: Chile e México.

“Com os investimentos que realizamos de R$330 milhões na ampliação do abate de aves, temos que buscar novos mercados com o objetivo agregar valor aos nossos produtos e com isso promover a sustentação dos nossos produtores integrados, dos colaboradores e parceiros da Unitá”, reforça o presidente da Unitá e da Copacol Valter Pitol.

Central alavanca negociações com a América Latina

Contemplando a abertura de novos mercados, a implantação da segunda linha de abate da Unitá, já aponta resultados positivos são eles a abertura de dois novos mercados externos durante os últimos meses: Chile e México.

“O México é um mercado com o qual teremos uma importante participação nas exportações, eles são grandes consumidores de cortes como filé de peito, peito com osso, asa, coxa e CMS (Carnes Mecanicamente Separadas)”, destaca Moises.

As primeiras cargas com destino ao Chile e México saíram da Unitá durante o mês de fevereiro, o momento foi comemorado por todos, afinal a expectativa é de que a Cooperativa alavanque ainda mais suas negociações com os países da América Latina.

“Nos próximos meses a Unitá já tem agendada diversas visitas de clientes chilenos e mexicanos. Além disso, a Cooperativa também deverá abranger novas oportunidades em feiras de alimentos, mostrando que estamos habilitados a exportar e que temos qualidade para oferecer a estes países”, menciona o gerente de exportação da Copacol Genezio clemente Junior.

Fonte: http://onovooeste.com.br

Compartilhe!