Campanha de arrecadação de frascos de vidro para leite materno

Amamentar é um ato de amor, um vínculo emocional que une para sempre mãe e bebê. Todos sabem da importância da amamentação, da superioridade dos nutrientes do leite materno para os recém-nascidos, e que é o melhor alimento para qualquer bebê. Certo?

Infelizmente, nem todas as mães conseguem ou podem amamentar seus filhos. Nestes casos, o leite humano é importantíssimo para o desenvolvimento dos bebês, principalmente aqueles nascidos prematuros ou com baixo peso. E quando se tratam de bebês prematuros, nem tudo pode correr como planejamos e, em função da imaturidade, alguns prematuros em incubadoras precisam receber seus primeiros nutrientes por meio de sonda de alimentação, e nada mais precioso que essa alimentação seja o leite humano.

A Secretaria da Saúde de Ubiratã tem convênio com o Banco de Leite de Maringá para receber doação de leite humano, mas precisa de frascos de vidro com tampa de plástico para viabilizar essa doação. Os frascos devem ser de até 500 ml, com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, sempre de vidro para facilitar a higienização, e com tampa plástica, pois não oferecem risco de enferrujar. Além de promover a reciclagem do material, a doação dos recipientes também permite que mães que têm leite em excesso possam doar o excedente a bebês cujas mães não podem amamentar.

Os pontos de arrecadação dos frascos são todos os postos de saúde do município e também os ACSs (agentes de saúde) que visitam as residências dos moradores de Ubiratã.

Doe os frascos de vidro, você não guarda nada, para uma criança armazena vida!

Compartilhe!