Polícia Civil de Ubiratã prende homem por aplicar diversos golpes no comércio local

Segundo a investigação, o autor dos crimes se dirigia aos estabelecimentos comerciais, escolhia os produtos que pretendia adquirir e solicitava os dados bancários da empresa para fazer o pagamento, mediante transferência bancária.


Logo depois, o estelionatário retornava ao estabelecimento com o comprovante da transferência ou do depósito, apresentava ao vendedor e retirava a mercadoria.
Ocorre que as transferências bancárias eram meros agendamentos e jamais se compensavam na data programada, por inexistência de saldo na conta corrente do criminoso.


A informação sobre o agendamento das transferências era omitida no momento da compra, passando a falsa impressão às vítimas de que os valores já teriam sido transferidos para a conta bancária da empresa.
Até o momento, 12 (doze) estabelecimentos comerciais foram lesados pela conduta do estelionatário, estimando-se que o prejuízo já tenha ultrapassado o valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).


O delegado responsável pela investigação, Ivo Vourvupulos Viana, acredita que outras pessoas também tenham sido alvos do golpe aplicado pelo estelionatário e, por isso, pede que eventuais prejudicados compareçam à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.


O criminoso deverá ser indiciado pelos crimes de estelionato e permanecerá preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Rádio Clube FM

Compartilhe!