Funcionário de Prefeitura é preso por emissão de carteiras de identidade falsas

Francisco Antonio Jerônimo dos Santos, 48, funcionário da Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste foi preso na manhã desta terça-feira dentro da Operação Vucetich II, desencadeada pela Polícia Civil do Paraná, através da DCCO – Núcleo de Combate a Corrupção de Cascavel.
                                       

Chico da Prefeitura, como é conhecido, estava com a prisão preventiva decretada por suposta participação na emissão fraudulenta de carteiras de identidade. Estima-se que tenham sido emitidas mais de 150 cédulas identidades falsas para esquemas de criminosos a partir do posto de identificação de Rancho Alegre do Oeste. 
                                       

Foi justamente esse grande volume de cédulas de identidade emitidas em uma cidade de pequeno porte é que chamou a atenção e que provocou a investigação, que foi iniciada em meados do ano passado, culminando agora com a prisão.
                                       

Os objetivos desta segunda fase da operação serão o cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão e 04 (quatro) de busca e apreensão, cujos alvos serão na região de Maringá e região, no combate à fraudes na emissão de RGs, certidões de nascimento e abertura de empresas. 
                                       

Francisco Antonio Jerônimo dos Santos foi recolhido à cadeia pública de Goioerê, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: GoioNews

Compartilhe!