Índice de desemprego aumenta de forma absurda sobre o país

O aumento do desemprego em todo país da América latina, vem se tonando um dos maiores problemas que a humanidade vem enfrentando nos últimos tempos.

São milhares de pais e mães de famílias que se submetem a trabalharem por conta na esperança de conseguir uma pequena renda para matar a fome a família.

Pessoas que diante da vida tiveram cargos elevados, e que hoje trabalham como garçons, se submetem a cargos pequenos que ganham menos, pelo simples fato de conseguirem uma vaga no trabalho no mercado.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo divulgou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa mais 892 mil pessoas desocupadas no país.

O futuro desses desempregados é uma incógnita ao nosso país, a demanda da população cresce absurdamente fazendo com que a fila de desempregados fique dia a dia maior. Qual será a solução?

Criar novas empresas, evitar a crise econômica do país? O que não podemos é deixar a nossa população salientada e desesperada. O Brasil é um país rico em cultura e inteligência, precisa aprender a colocar esse conhecimento em pratica e juntos levantamos um país acometido por uma crise que não foi culpa nossa.

Se você cidadão ou cidadã brasileiros (a), estão desempregados (a), não percam sua fé, depois de toda tempestade dias melhores viram. O Brasil há de melhorar e há de voltar a ser aquele país tranquilo a qual vivíamos a alguns tempos atrás. A esperança nuca morre, tenham fé em Deus.

Voltando a rotina logo, com novas matérias, novas interações estou de volta com novidades, fiquem na paz de Deus até logo.

Colunista Adriana Santos!

Compartilhe!