PEC vai produzir pães para atender demanda das unidades regionais

Uma parceria entre o Depen – Departamento Penitenciário do Paraná e a empresa Bom Degusty – vencedora da última licitação para fornecimento de alimentação dos custodiados da região – vai permitir que os próprios detentos produzam os pães para atender a demanda local das unidades.
Uma parceria entre o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) e a empresa Bom Degusty vencedora da última licitação para fornecimento de alimentação dos custodiados da região vai permitir que os próprios detentos produzam os pães para atender a demanda local das unidades.

Uma panificadora foi montada dentro de Penitenciária. Nela, pelo menos 15 presos vão trabalhar todos os dias para produzir 4,6 mil pães. A quantidade vai abastecer as duas penitenciárias da cidade, a cadeia pública e ainda as carceragens de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Corbélia, Nova Aurora, Ubiratã, Campina da Lagoa, Matelândia e Medianeira.

Além da produção dos pães, o espaço contempla também, uma área para o corte e embalagem das saladas que compõem as marmitas dos detentos.

“Temos ainda um local específico para armazenar nosso estoque de produtos, necessários para a fabricação diária”, explica a nutricionista da empresa, responsável em acompanhar os trabalhos, Viviane Macedo.

Por dia, serão manipulados 200 kg de hortifrúti. Já para a produção dos pães, são necessários pelo menos 200 kg de farinha de trigo, 20 kg de açúcar, 8 kg de fermento e mais de 70 litros de água.

Os presos implantados na panificadora da unidade passaram por um curso intensivo, onde aprenderam técnicas que vão facilitar a rotina dos trabalhos.

Além de contribuir com o Sistema Penitenciário, eles recebem um salário mínimo e a remição de pena. A cada três dias trabalhados, um é descontado da condenação.

?Com mais esse canteiro, já somamos 30 presos implantados no setor de trabalho somente para atender às demandas da empresa conveniada?, explica o chefe de segurança da PEC, Aladison da Silva. Uma parceria entre o Depen – Departamento Penitenciário do Paraná e a empresa Bom Degusty – vencedora da última licitação para fornecimento de alimentação dos custodiados da região – vai permitir que os próprios detentos produzam os pães para atender a demanda local das unidades.

Uma panificadora foi montada dentro de Penitenciária. Nela, pelo menos 15 presos vão trabalhar todos os dias para produzir 4.600 pães. A quantidade vai abastecer as duas penitenciárias da cidade, a cadeia pública e ainda as carceragens de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Corbélia, Nova Aurora, Ubiratã, Campina da Lagoa, Matelândia e Medianeira.

Fonte: CGN

Compartilhe!