Nota da Administração Municipal sobre o possível fechamento do COLÉGIO ESTADUAL QUINTINO BOCAIUVA

A administração municipal solidariza com o não fechamento do Colégio Estadual Quintino Bocaiuva e também faz alguns posicionamentos.

A competência gerencial e mantenedora do Colégio Estadual Quintino Bocaiuva é de responsabilidade exclusiva do governo estadual através da SEED – Secretaria de Estado da Educação.

Por sua vez, o município de Ubiratã, tem nas dependências deste estabelecimento de ensino a Escola Municipal Monteiro Lobato, que atende 216 alunos sendo: Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano = 112 alunos; Ensino de Jovens e Adultos – EJA = 52 alunos; Educação Especial = 52, ocupando 16 salas de aula no total entre os 3 períodos.

O Colégio Estadual Quintino Bocaiuva é histórico em Ubiratã, tendo uma grande importância educacional para a comunidade. Em virtude disso, a Administração Municipal abriu a escola municipal no ano de 2017, para o fortalecimento desta instituição de ensino estadual, para uma migração natural de seus respectivos alunos, o que acontece com todos do 5º ano para o 6º ano, ou seja, uma transição de município para o estado em suas respectivas escolas/colégios.

Foi protocolado junto ao Núcleo Regional de Goioerê, um ofício solidarizando para o não fechamento do Colégio Estadual Quintino Bocaiuva, eis que citam de forma equivocada que o motivo seria a doação para o município, o qual já mencionou de imediato que abre mão para o não fechamento.

Com o possível fechamento do Colégio Quintino, também trará prejuízos a Escola Municipal Monteiro Lobato, pois o prédio é de propriedade do Estado, dificultando legalmente a manutenção das atividades no local pelo município, por isso, estão justificando a intenção da doação.

Compartilhe!