Sarampo avança mais 18% em uma semana e casos confirmados chegam a 273 no Paraná

A escalada do sarampo continua e o Paraná já registra 273 casos confirmados, de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Foram 42 doentes novos em uma semana, o que representa uma avanço de 18% em sete dias.

Quase 73% dos casos estão concentrados em Curitiba. Considerando os municípios do entorno, a região metropolitana da capital registra 95,5% de todos os registros do sarampo no Paraná.

13 estados ficam abaixo da meta global de vacina contra o sarampo

CASOS DE SARAMPO NO PARANÁ

Curitiba: 199

Almirante Tamandaré: 3

Araucária: 1

Balsa Nova: 1

Campina Grande do Sul: 2

Campo do Tenente: 2

Campo Largo: 7

Colombo: 18

Fazenda Rio Grande: 1

Mandirituba: 1

Pinhais: 6

Piraquara: 4

Rio Branco do Sul: 2

São José dos Pinhais: 11

Ponta Grossa: 1

Irati: 1

Maringá: 2

Londrina: 5

Rolândia: 1

Carlópolis: 3

Jacarezinho: 2

PARANÁ REFORÇA NECESSIDADE DA VACINA

De acordo com a Sesa, a maior incidência do sarampo ocorre entre os adultos jovens, na faixa etária entre 20 e 29 anos, com 151 casos. Outras 69 confirmações foram registradas na população com idades entre 10 e 19 anos.

“Precisamos que todas as pessoas não-vacinadas compareçam nas unidades de saúde e tomem as doses necessárias gratuitamente. Para acabar com as cadeias de transmissão, é essencial que todos estejam prevenidos”, reforçou o secretário de Saúde Beto Preto.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está prevista para acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro. Neste período, o foco estará juntamente na faixa etária mais afetada no Paraná (20 a 29 anos).

Fonte: Paraná Portal

Compartilhe!