Professores estaduais entram em greve na próxima segunda-feira 02

Professores e funcionários das escolas estaduais do Paraná decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira, 2 de dezembro. A decisão foi tomada em assembleia realizada no final de semana em Curitiba.

Os educadores estão se mobilizando contra a reforma da previdência do estado, proposta pelo governador Ratinho Junior.

“A nossa assembleia aprovou a greve, superando as dificuldades de calendário. Esta é uma resposta para o governo Ratinho Jr., que não dialoga com a categoria e ainda encaminha uma PEC que acaba com nossas aposentadorias. É uma resposta também aos desmando da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e sua desorganização no processo de matrículas do ensino médio noturno, às condições de trabalho, as ameaças de piorar a distribuição de aula e também o ataque aos PSSs” declarou o presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão.

Em junho deste ano, as professores já entraram em greve por dezoito dias, mas encerraram o movimento após o governo propor reposição salarial de 5,08%, de forma parcelada, sendo 2% com pagamento em janeiro de 2020 e as outras duas parcelas de 1,5%, com pagamentos em janeiro de 2021 e janeiro de 2022, se houver orçamento disponível.

Fonte: Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo

Compartilhe!