Morador projeta corpo para limpar janela em prédio e acaba preso do lado de fora

O Corpo de Bombeiros atendeu uma situação incomum na manhã desta sexta-feira (29), em Curitiba. O morador de um prédio de três andares, no bairro Rebouças, acabou preso do lado de fora após projetar o corpo para limpar a janela de seu apartamento. Ao perceber que a janela travou pelo lado de dentro, o homem, de 68 anos, teve que pedir socorro e os vizinhos acionaram os socorristas.

Assim que os bombeiros chegaram ao prédio na Rua Brasílio Itiberê, viram o homem se segurando no vão da janela para não despencar lá de cima. “Felizmente, ele manteve a calma e conseguiu se segurar praticamente sem apoio. Ao chegarmos, tivemos que arrombar a porta do apartamento já que ele estava sozinho no imóvel. Com cuidado, conseguimos retirá-lo sem ferimentos”, informou o sargento SiKora, do CB.

Aos bombeiros, o morador contou que estava limpando a janela do lado de fora e acabou projetando muito o corpo. “Ele falou que chegou a sair do imóvel para fazer a limpeza e puxou uma das folhas da janela. Foi aí que ela travou e ele ficou preso. Conversamos com ele, explicamos que ele poderia ter caído, passado mal e a queda seria fatal””, disse o sargento.

O idoso não usava nenhum equipamento de proteção para fazer a limpeza. As pessoas têm que pensar que acidentes podem ocorrer. Ele não usava nenhum equipamento de proteção. Orientamos que as pessoas utilizem um rodo e que nunca projetem o corpo para o lado de fora. Se não houver jeito, o correto é contratar uma empresa especializada para este tipo de limpeza”, concluiu o sargento do CB.

O morador foi orientado e não precisou de atendimento médico.

O texto é da BANDA B.

Compartilhe!