Homem é preso ao extorquir dinheiro de ubiratanense para não revelar sua homossexualidade

Policiais civis de Ubiratã prenderam em flagrante delito C.S.L pelo crime de Extorsão. De acordo com a Polícia Civil, há algum tempo o autor vinha extorquindo uma vítima da região, exigindo o pagamento de valores, sob pena de contar a seus familiares que ela era homossexual, além de ameaçar divulgar fotos íntimas da vítima nas redes sociais. A prisão aconteceu na sexta-feira, 20.

Nos últimos seis meses, a vítima entregou mais de 15 mil ao extorsionário, em depósitos feitos periodicamente na conta bancária do autor.
Por medo de ter sua imagem exposta perante a familiares e amigos, a vítima sempre acabava cedendo às ameaças do autor e efetuando o depósito dos valores exigidos.


Os dois se conheceram por meio de um site de relacionamento e chegaram a se encontrar na cidade de Maringá, no início do ano. Ao saber da sexualidade e de informações confidenciais da vítima, o autor passou a se utilizar pseudônimos para extorqui-la, também referindo que pertenceria a uma facção criminosa e que mandaria alguns faccionados matar algum de seus familiares, caso o dinheiro exigido não fosse entregue.


No dia da prisão, a vítima optou por entregar pessoalmente o valor ao autor, na cidade de Campo Mourão, e resolveu levar o fato ao conhecimento da polícia civil, que imediatamente deslocou uma equipe até o local do encontro e conseguiu prender o autor em flagrante, logo depois do recebimento dos valores.


Os investigadores de polícia consultaram a ficha criminal do autor e constataram que ele responde a diversos crimes no Estado de Santa Catarina.


Enquanto aguarda a conclusão da investigação, o autor permanece preso preventivamente na 50 DRP, estando à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe!