Prefeito decreta 21 dias de orações e um de jejum para combater Covid-19

Prefeito decreta 21 dias de orações e um de jejum para combater Covid-19
Um paciente é levado para o centro de trauma no Elmhurst Hospital Center, onde testes e tratamento para a doença de coronavírus (COVID-19) estão ocorrendo em Queens, Nova York,

A situação foi publicada em diário oficial da Prefeitura de Ladário, no Mato Grosso do Sul…

A Prefeitura de Ladário, no Mato Grosso do Sul, editou um decreto que prevê 21 dias de oração, um de jejum e até um cerco espiritual como medidas de combate ao coronavírus. O decreto foi assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares.

Na justificativa, Soares diz que Ladário é uma “cidade cristã” e que “Deus ouve a oração de um povo quebrantado”. No artigo 1º, o decreto prevê orações diárias nos lares, mas sem aglomeração de pessoas. 

Já o artigo 2º orienta voluntários a orar por 21 dias e fazer jejum por um dia, “invocando o nome do Senhor para que juntos na fé possamos vencer a pandemia”. Segundo dados do governo do estado, Ladário tem cinco casos confirmados de Covid-19.

No dia 7 de junho, está previsto um cerco espiritual na cidade, onde cada cidadão deve rezar em sua casa, “com o escopo de pedir ajuda a Deus, tanto pelas pessoas que já estão doentes, quanto por aqueles que estão tomando medidas para não contrair a Covid-19, bem como para afastar este mal que assola nossa nação”, conforme o artigo 3º do decreto.

CGN – O texto é do Conjur.

Compartilhe!