Ubiratã confirma mais 1 caso de COVID-19 nesta sexta-feira, 17

Ubiratã confirma mais 1 caso de COVID-19 nesta sexta-feira, 17


A Secretaria de Saúde confirma, mais 1 caso de COVID-19 em Ubiratã totalizando 23 casos confirmados até o momento em Ubiratã, sendo que deste total: 5 pessoas estão se recuperando e 18 Já estão totalmente recuperadas do Covid19.


A Vigilância em Saúde e equipe de Saúde da Família, já tomaram todas as providências para o cuidado e isolamento do paciente e bloqueio da transmissão.


O paciente confirmado hoje encontra-se internado e seus contatos foram isolados em domicílio.


Até o momento tivemos 4 crianças, 3 adolescente, 14 adultos, 2 idosos contaminados, tivemos também nesta sex-feira, 5 pacientes totalmente recuperados do Covid19.


A aglomeração, sem o distanciamento e uso de máscara são fatores determinantes na disseminação rápida do vírus. Mesmo em ambiente familiar precisamos cuidar e proteger nossos idosos. Aumentou muito o número de mortes, em idosos principalmente, na região da Comcam esses últimos dias.


Desta forma, cada pessoa é responsável para manter a situação equilibrada no município de Ubiratã.


A prefeitura orienta, mas dependemos da consciência de cada um. Se usarmos máscara, lavarmos as mãos com frequência, evitar qualquer tipo de aglomeração e mantermos o distanciamento, podemos evitar de acelerar a disseminação do vírus. E assim não prejudicar a flexibilização e funcionamento das atividades comerciais no município.

Compartilhe!