Ubiratã confirma mais 3 casos de COVID-19 nesta terça-feira, 21

Ubiratã confirma mais 3 casos  de COVID-19 nesta terça-feira, 21

A Secretaria de Saúde confirma, mais 3 casos de COVID-19 em Ubiratã totalizando 30 casos confirmados até o momento no município, sendo que deste total:
8 pessoas estão se recuperando e 22 já recuperadas do Covid19.

Os pacientes confirmados hoje foram isolados no domicílio e se encontram estáveis. Já foram tomadas as medidas para o bloqueio da transmissão.
Desses 3 novos casos, 2 casos são de contatos familiares de outro paciente positivo testado semana passada e 1 caso foi de uma pessoa que recebeu visita de familiares de outro município.

A aglomeração, sem o distanciamento e uso de máscara são fatores determinantes na disseminação rápida do vírus. Mesmo em ambiente familiar precisamos cuidar e proteger principalmente nossos idosos.

Também temos hoje 4 pessoas com suspeita internados e uma idosa confirmada com COVID 19 internados nos hospitais em Ubiratã. Um paciente positivo encontra-se internado na UTI em Campo Mourão

Até o momento tivemos 4 crianças, 3 adolescente, 20 adultos e 3 idosos contaminados.

O município e a Secretaria de Saúde orienta, mas dependemos da consciência de cada um. Se usarmos máscara, lavarmos as mãos com frequência, evitar qualquer tipo de aglomeração e mantermos o distanciamento, podemos evitar de acelerar a disseminação do vírus.

Cuide de sua saúde, alimente-se bem, beba muita água.

Só saia de casa se for extremamente necessário.

Compartilhe!