Indústria de alimentos opera em 97% e vendas crescem no ano

Indústria de alimentos opera em 97% e vendas crescem no ano
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou, em Cascavel, o entreposto para distribuição de ovos, com credenciamento do Sisbi – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Na sequência, Ratinho Junior conheceu a granja que implantou projeto pioneiro de produção de ovos no Brasil, no sistema de criação de galinha sem gaiola. Presentes na solenidade: representante do prefeito de Cascavel, Jorge Lange; os secretários: de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; deputados: Marcel Micheletto, Marcio Pacheco, cel. Lee, Hussein Bakri; entre outros. Cascavel, 23-07-19. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

A indústria de alimentos, um dos mais importantes segmentos do parque fabril do Estado, é o setor com o mais elevado nível de operação no Paraná atualmente, alcançando 97,2% do patamar pré-pandemia. Os dados constam no boletim conjuntural elaborado pelas secretarias de Fazenda e Planejamento e Projetos Estruturantes. O estudo divulgado nesta quinta-feira (23/07) mostra um retrato da economia paranaense na última semana.

O boletim demonstra que as vendas do ramo de alimentos acompanharam o movimento dos supermercados e apresentam alta. Durante a pandemia, a comercialização do setor manteve um crescimento estável e a soma do primeiro semestre revela avanços significativos em relação ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe!