Ubiratã confirma mais 3 casos de COVID-19 e 1 paciente recuperado neste domingo, 26 de julho de 2020

Ubiratã confirma mais 3 casos de COVID-19 e 1 paciente recuperado neste domingo, 26 de julho de 2020


A Secretaria de Saúde confirmou mais 3 casos de COVID-19 em Ubiratã totalizando 41 casos confirmados até o momento em Ubiratã, sendo que deste total:18 pessoas estão se recuperando e 23 já recuperadas do Covid19.


Os pacientes confirmados hoje foram isolados no domicílio e se encontram estáveis. Já foram tomadas as medidas para o bloqueio da transmissão.

Dos pacientes positivos de hoje temos dois que é contato de um caso positivo da semana passada e já estavam Isolados. Se contaminaram em uma pequena reunião de amigos. O outro foi uma pessoa que chegou recentemente de outro país.


Por isso reforçamos, que evitem aglomeração, mesmo em ambiente familiar usem máscara e mantenham distânciamento.
Também temos hoje duas pessoas com suspeita e três pessoas confirmadas com COVID 19, internados nos hospitais em Ubiratã. Temos ainda um paciente suspeito que foi transferido para a UTI de Cascavel.


Até o momento tivemos:7 crianças, 3 adolescentes, 28 adultos e 3 idosos contaminados.


A prefeitura orienta, mas dependemos da consciência de cada um. Se usarmos máscara, lavarmos as mãos com frequência, evitar qualquer tipo de aglomeração e mantermos o distanciamento, podemos evitar de acelerar a disseminação do vírus.


Cuide de sua saúde, alimente-se bem e beba muita água.
Só saia de casa se for extremamente necessário.

Compartilhe!