Morador de Ubiratã que retornava da Inglaterra e teve bagagem extraviada será indenizado pela Azul

Morador de Ubiratã que retornava da Inglaterra e teve bagagem extraviada será indenizado pela Azul

A Azul Linhas Aéreas foi novamente alvo de ação judicial movida por um cliente, devido a problemas envolvendo um voo internacional.

Desta vez, o processo foi movido por um morador de Ubiratã, que retornava de Londres, na Inglaterra. A sentença foi publicada nesta quinta-feira (13).

De acordo com o documento, houve a contratação da prestação de serviços de transporte aéreo para o dia 19 de janeiro de 2017 entre os trechos Londres a Lisboa, Lisboa a Campinas e Campinas a Cascavel.

O problema ocorreu quando o cliente desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Uma das quatro malas havia sido extraviada, o que motivou o pedido de danos morais e materiais no valor de R$ 11.709,00.

A respeito do pedido de danos morais, a justiça entendeu que não procede, pois muito embora tenha ocorrido o extravio da bagagem, inexiste qualquer dano moral suportado pelo requerente pelo fato de ter perdido produtos que seriam utilizados no período de suas férias.

Entretanto, o pedido de danos materiais foi considerado parcialmente procedente. O homem deverá ser indenizado em R$ 2.225,53.

Cabe recurso da decisão.

Compartilhe!