A Secretaria de Saúde de Ubiratã, confirma nesta Quarta-feira 19, mais 2 casos de COVID-19

A Secretaria de Saúde de Ubiratã, confirma nesta Quarta-feira 19,  mais 2 casos de COVID-19

Os dois pacientes estão no momento estáveis e encontram-se isolados no domicilio, e todas as medidas para o bloqueio da transmissão já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

Esses casos de hoje são contatos familiares dos casos positivos de ontem. Por isso reforçamos a orientação de evitar aglomeração, principalmente protegendo idosos e pessoas com baixa imunidade, tomando os seguintes cuidados quando tiver no domicilio pessoas com sintomas respiratórios:

• Usar máscara em ambientes compartilhados, não dividir itens pessoais e desinfetar áreas comuns;

• Destinar um quarto e um banheiro para uso exclusivo da pessoa infectada (quando possível), ou toda vez que a pessoa suspeita ou confirmada utilizar o banheiro esta deve realizar a higienização com solução clorada ou álcool 70 %;

• Mantenha janelas abertas para a circulação de ar e entrada de luz solar;

• Separe os resíduos em lixeiras diferentes;• Limpe os móveis com álcool 70% ou água sanitária;

• Mantenha pelo menos 2 metros de distância da pessoa contaminada;

• Não compartilhe sofá, cadeira ou colchão.

Com relação aos internamentos, temos hoje duas pessoas nos hospitais em Ubiratã com suspeita de COVID-19, aguardando resultado de exame.

Também há uma mulher confirmada com COVID 19 na UTI em Cascavel, e um homem confirmado, na UTI em Campo Mourão.

Até o momento tivemos:8 crianças, 4 adolescentes, 45 adultos, 8 idosos com resultado positivo para COVID-19, totalizando 65 pessoas testadas positivo para COVID-19.Reforçamos que o vírus pode estar em qualquer lugar, assim, manter distanciamento, usar máscara e lavar as mãos com frequência é fundamental para prevenção da doença. Se apresentar febre, tosse, perda de olfato e paladar, falta de ar ,diarreia , vômito procure sua unidade de saúde ou o hospital.

Compartilhe!