Secretaria de Saúde de Ubiratã confirma mais 1 caso de COVID-19 nesta Segunda-feira 24

Secretaria de Saúde de Ubiratã confirma mais 1 caso de COVID-19 nesta Segunda-feira 24

A paciente positivo de hoje, está estável e encontra-se Isolada no domicilio. Todas as medidas para o bloqueio da transmissão já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

O caso é contato de paciente positivo da semana passada.Por isso reforçamos a orientação de evitar aglomeração, principalmente protegendo idosos e pessoas com baixa imunidade.

Mesmo em ambiente familiar é preciso usar máscara, manter distânciamento, não dividir itens pessoais e desinfetar áreas comuns com solução clorada ou álcool 70 %.

Mantenham janelas abertas para a circulação de ar e entrada de luz solar e higienizem as mãos frequentemente.Com relação aos internamentos.Temos hoje: 2 pessoa com suspeita de COVID-19, aguardando resultado de exame e uma pessoa confirmada, internada no hospital em Ubiratã.

Também há ainda uma mulher confirmada com COVID 19 na UTI em Cascavel.Nesta data também 2 pacientes foram curados totalmemte do COVID-19Fiquem atentos caso apresente febre, tosse, perda de olfato e paladar, falta de ar, diarreia e vômito, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa com urgencia.

É extremamente importante isolar as pessoas com sintomas e seus contatos IMEDIATAMENTE, para evitar a disseminação do vírus. Contamos com a colaboração de todos para o enfrentamento desse vírus.

Compartilhe!