Casos de Dengue continuam surgindo em Ubiratã

Casos de Dengue continuam surgindo em Ubiratã

Foram notificados 05 casos de suspeita de dengue última semana em Ubiratã, sendo 02 confirmados.

Durante o inverno os cuidados contra a dengue devem continuar, pois mesmo com a diminuição dos mosquitos nos dias mais frios, se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer por meses, e vão eclodir quando o clima esquentar, dando origem a novos mosquitos. Sendo assim a medida mais eficaz de evitar a reprodução do mosquito causador da dengue é eliminar os locais que contenham água parada e podem se tornar criadouros.

O vírus da dengue apresenta 04 sorotipos. E quem já teve dengue uma vez pode ter novamente se for um vírus diferente.

Uma nova epidemia de dengue pode agravar ainda mais a atual situação de saúde, pois estamos enfrentando a pandemia do Covid-19.

Os agentes de saúde voltaram a realizar as visitas domiciliares para monitoramento dos pacientes de risco e também para vistoriar os quintais.

O setor responsável pelo combate a dengue no município de Ubiratã pede o apoio da população para que verifiquem seus imóveis, residências, comércios e terrenos e que retirem qualquer coisa que possa estar servindo de criadouro para o mosquito. Lembra também que é muito importante lavar o bebedouro dos animais com escova e sabão, limpar calhas e lajes, manter secos os pratinhos dos vasos de flor.

Há um número para denuncias de locais com lixo e água parada: whatsapp 9 9185-0530.

Compartilhe!