Mais 3 casos confirmados de COVID-19 e 4 pessoas totalmente recuperadas em Ubiratã

Mais 3 casos confirmados de COVID-19 e 4 pessoas totalmente recuperadas em Ubiratã

A Secretaria de Saúde de Ubiratã, informa que nesta Segunda-Feira 07, temos mais 3 casos confirmados de COVID-19, também temos mais 4 pessoas totalmente recuperadas.

Os pacientes positivos de hoje são de uma mesma familia e encontram-se Isolados no domicílio e estão estáveis. Todas as medidas para o bloqueio da transmissão já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

Temos hoje um paciente internado suspeito de COVID-19 no hospital de Ubiratã, e uma pessoa confirmada com COVID 19 na UTI em Cascavel.

Continuamos reforçando a necessidade de se aumentar os cuidados, principalmente protegendo idosos e pessoas com baixa imunidade. Mesmo em ambiente familiar é preciso usar máscara, manter distanciamento, não dividir itens pessoais e desinfetar áreas comuns com solução clorada ou álcool 70 %, e o principal é evitar aglomerações.

Mantenham janelas abertas para a circulação de ar e entrada de luz solar e higienizem as mãos frequentemente.

Fiquem atentos caso apresente febre, tosse, perda de olfato e paladar, falta de ar, diarreia, vômito procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa com urgência. É extremamente importante isolar as pessoas com sintomas, e seus contatos IMEDIATAMENTE, para evitar a disseminação do vírus.

Contamos com a colaboração de todos para o enfrentamento desse vírus. 

Compartilhe!