Frases que elevam o apoio entre o casal

Frases que elevam o apoio entre o casal

            Muitas vezes, ao tentar conversar com nosso parceiro, não somos bem interpretados por ele  que por esse motivo pode se sentir atacado ou diminuído. Tais sentimentos podem causar reações de defesa nele, como atacar de volta, calar-se, parar de conversar ou ficar “emburrado”, entre outras. Com isso, pode começar um ciclo de brigas e discussões. Uma forma de interromper esse possível mal entendido causado por interpretações distorcidas é usar algumas frases chaves, como:

           1ª. Eu não estou contra você. Só estou tentando te entender melhor.     

Ao falar isso, você lembra seu companheiro da parceria de vocês, que vocês estão juntos para resolver qualquer coisa em vez de estarem em um cabo de guerra disputando quem está com a razão.

            2ª. Gostaria da sua sugestão para resolvermos essa questão. 

Com essa frase seu parceiro é incluído na sua vida, com ela você mostra que o escuta e respeita, mesmo que decida não fazer o que ele propôs. Além de abrir espaço para que você também participe das decisões dele, afinal, a tendência é que ele passe a fazer esse mesmo movimento que você fez de buscar apoio antes de uma decisão.

            3ª Eu confio em você. Na próxima vez, você fará melhor.

Quando algo dá errado, a nossa tendência natural é dizer: “eu avisei”. Isso causa no outro uma irritação imensa, tente fazer o oposto disso. Tente mostrar que você está junto e o apoia, que tudo bem ter dado errado agora, apenas não pare que ainda pode dar certo.

Compartilhe!