Instituto Serum, principal fornecedor de vacinas contra a Covid-19 pega fogo

Instituto Serum, principal fornecedor de vacinas contra a Covid-19 pega fogo

O Instituto Serum, na Índia, foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (21). O Instituto produz vacinas Covishield, desenvolvidas pela parceria entre o laboratório AstraZeneca e Universidade de Oxford.

Segundo o jornal Times of India, o incêndio atingiu dois andares de um prédio que está em construção e as vacinas fabricadas pelo Instituto não foram atingidas, já que estão localizadas em outro edifício. Ainda segundo o jornal, até o momento, cinco pessoas morreram.

O presidente da Serum, Adar Poonawalla, escreveu em rede social: “Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos”.

Adar ainda escreveu que: “Eu gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não haveria perda de Covishield produção devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências no Instituto Serum. Muito obrigado Departamento de Polícia e Corpo de Bombeiros”.

O Brasil anunciou recentemente que compraria 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas pelo Instituto Serum. Porém, o governo indiano afirmou ontem (20), que começaria a exportar as vacinas contra a Covid-19 para países de renda baixa e média, com o Brasil fora da lista inicial de exportação.

TV Cultura

Compartilhe!