Colégio é preparado para receber pacientes com covid em Nova Cantu

Colégio é preparado para receber pacientes com covid em Nova Cantu

Devido ao grande número de pacientes infectados pela covid-19, em Nova Cantu, o prefeito Airton Agnolin, tomou a iniciativa de montar mais uma ala para atendimento das pessoas acometidas pela doença. Desta vez, uma escola foi preparada para receber as pessoas.

O objetivo é facilitar o tratamento dos pacientes que estão infectados em casa com menos gravidade, fazendo uma espécie de triagem para o atendimento médico.

“Esta nova unidade de tratamento foi aberta a partir de hoje, no Colégio Municipal Castro Alves. O local foi devidamente higienizado para realizar o atendimento”, disse o prefeito, que também participou da equipe responsável pela limpeza e higienização da escola.

Nova Cantu foi um dos municípios que tomou as medidas mais duras no combate ao coronavírus. Nas duas últimas semanas, o prefeito decretou lockdown de quinta a segunda-feira e ameaçou até buscar pessoas que saíssem para outras cidades vizinhas.

A medida surtiu efeito. Segundo ele, os casos ativos caíram no município, de 281, para 134. Desde o início da pandemia, são 818 casos positivos e 12 mortes pela doença.

Fonte e Foto: Tá Sabendo

Publicidade:

Compartilhe!