Sesa divulga 7 mortes por H3N2 no Paraná e 134 novos casos

Sesa divulga 7 mortes por H3N2 no Paraná e 134 novos casos

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) divulgou, nesta terça-feira (25), sete novas mortes por H3N2. Os óbitos foram registrados em Curitiba, Faxinal, Londrina, Nova Laranjeiras e Ponta Grossa. 

O relatório, que tem dados extraídos do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), divulgou também 134 novos casos positivos.

Desde dezembro, segundo a Sesa, já foram registrados 1.650 casos e 55 mortes em 212 municípios do estado.

Balanço

As mortes divulgadas são de quatro homens e três mulheres, com idades de 34 a 89 anos. Os óbitos aconteceram entre os dias 5 e 23 de janeiro deste ano.

No dia 12 de janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia da Gripe Influenza A H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

“Conseguimos esses dados semanalmente após investigação epidemiológica e sabemos que os números não representam a realidade. Devemos ter aproximadamente trinta vezes mais diagnósticos de gripe no Paraná do que temos registrado até agora”, afirma o secretário da Saúde, Beto Preto

Segundo a Sesa, normalmente o vírus da gripe circula durante os períodos frios, porém, em 2022, a infecção pela doença aumentou de maneira atípica, no verão.

G1

Compartilhe!