Warning: Use of undefined constant pg - assumed 'pg' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubirataonline/www/portal/index.php on line 3

Warning: Use of undefined constant clicks - assumed 'clicks' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubirataonline/www/portal/index.php on line 42
x
Clique em Curtir e fique bem informado pelo FB
Ubiratã Online - A realidade ao seu alcance! 5 anos no ar...

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O NOVO SITE

Visitantes Visitas por IP / Page Views 181638680



Warning: Use of undefined constant id - assumed 'id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubirataonline/www/portal/estrutura/noticias/noticia.php on line 4

Warning: Use of undefined constant clicks - assumed 'clicks' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubirataonline/www/portal/estrutura/noticias/noticia.php on line 17

  • Warning: Use of undefined constant status - assumed 'status' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubirataonline/www/portal/estrutura/noticias/noticia.php on line 60
    Variedades
  • >
  • GILGOMEX: Saúde, o imutável e indecifrável descaso
Publicado em 15/09/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 15/09/2014 ás 11:40:00

 

GILGOMEX: Saúde, o imutável e indecifrável descaso

 

Não é de hoje que ouço falar que a saúde pública vai mal, vai ruim, vai péssimo. Que as pessoas deveriam ser tratadas com mais respeito, pois não podem pagar por um médico particular. Mas se a coisa fica urgente e grave, sempre se dá um jeitinho.

 

Então vamos entender a coisa toda.

 

Por que o Governo (estadual, federal, municipal) vai dar um ótimo tratamento e acabar com uma das profissões mais lucrativas do país? O governo não paga bem os médicos (em relação aos particulares, pois todos ganham muito mais que eu ou você que está lendo isso... seu pobre) e os médicos ganham muito melhor nas suas clínicas particulares.

 

Se a saúde no SUS fosse boa o suficiente para atender toda a demanda e  sem filas ou atrasos, o que seria dos médicos que gastaram fortunas para se formarem? E se fosse para os médicos ganharem pouco, pra que iriam querer se formar nesta função? Para salvar vidas? Ah, faça-me o favor...

 

Os médicos pagam impostos. Como eles ganham muito em suas clínicas particulares, eles pagam altos impostos. Como o governo vai acabar com esta profissão?

 

A saúde pública não é para ser ótima. Aliás, quando consegue ser razoável, já é um grande avanço. E, apesar dos antipatriotas de plantão, lá fora não é tão melhor assim. Em alguns países sim, mas em sua imensa maioria, conseguem ser até piores que o Brasil.

 

Você que vai ao médico por qualquer coisinha está aumentando a fila e deixando os que realmente precisam lá atrás na fila. Então você também é culpado.

 

Plano de saúde?

Não me dou bem com a ideia, mas quem pode, sempre é vantajoso. Meu problema nem é o preço, que sim é caro, mas o fato de quando você precisa de algum atendimento, aquele exato problema não é coberto pelo plano, ou não é mais, ou surge uma enrolação digna de saúde pública.

 

Se fosse para a saúde pública ser boa, ela simplesmente seria. Pois o dinheiro está lá. Se o governo, em qualquer esfera, não atinge, não consegue, ou não quer atingir o mínimo que deveria ser utilizado com a saúde pública, é por causa dos outros gastos necessários ao povo.

 

Gastos com salários de políticos e juízes, gastos com extras para políticos e juízes, gastos com educação... Para filhos de políticos e juízes, gastos com segurança... Para políticos e juízes.

 

Nós não temos vergonha em nossas caras. Nós nos sujeitamos a ser mandados por pessoas que simplesmente nos dizem o que queremos ouvir. Falam bonito e nos tratam como se fossemos importantes, na hora do voto ou na hora da propaganda, mas depois... Depois nada. Nem dá pra classificar o quanto de perdas nós temos por não nos educarmos.

 

Educarmos-nos.

 

É isso mesmo! Pois se continuarmos esperando pela educação que eles querem nos empurrar goela abaixo, será sempre a educação que nos faz continuarmos como gado indo em fila para o abatedouro. E alguns de nós nem poderão ser transformados em bom alimento, pois não nos dão o mesmo tratamento que dariam ao gado de verdade para cuidar de sua saúde e qualidade.

 

Neste texto eu critiquei os médicos, o governo, os atendentes, os planos de saúde, eu (o Gusttavo Lima) e você. Agora vamos ver quem fica mais ofendido, porque as pessoas se ofendem com tudo, mas no fim das contas, todos são culpados do país ser como é.

 

Só uma frase para definir o que eu quero dizer:

"Era pelos 20 centavos sim!!"