Encerramento das atividades ao ano de 2017 do Programa “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”

O programa foi projetado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJ, sob responsabilidade da 2ª Vice-Presidência do TJ e em 2017 levou noções de justiça e cidadania a mais de 10 mil estudantes do paraná.

Seu objetivo é oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do poder judiciário. As crianças e os adolescentes são considerados agentes multiplicadores de informação e, através deles, esse conhecimento pode ser difundido aos familiares e à comunidade.

A Comarca de Ubiratã, formada pelos municípios de Ubiratã e Juranda, desenvolveu o programa, por incentivo do Juiz de Direito Dr. Ferdinando Scremim Neto, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Ubiratã.

O projeto foi desenvolvido entre os meses de julho a novembro com os alunos de 5ºanos das escolas municipais de Ubiratã e Juranda. Na última sexta feira (24) encerrou suas atividades do ano, com a produção cultural dos alunos.

O encerramento do projeto teve presença Exma. Sra. Desembargadora – 2ª Vice-Presidente do TJ –Lídia Maejima – Coordenadora do Programa. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a prefeita de Juranda, Leila Mioto Amadei, o juiz Ferdinando Scremim Neto, o promotor, Fábio Antonio Camargo Neves, O Capitão Eliseu Gonçalves, comandante da 2ª CIA da PM e o Victor Nascimento Batista também participaram do evento.

AS ESCOLAS PARTICIPANTES :
Escolas Municipais de Ubiratã
Escola Municipal Cleide Borges Reis
Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio
Escola Municipal Furusato Tomio
Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes Júnior
Escola Municipal João Bertoli
Escola Municipal Lucineia Ricardo Braciforte
Escola Municipal Monteiro Lobato
Escola Municipal Porto dos Santos

E Escolas do Município de Juranda
Escola Municipal Paulo Roberto Halatczuk Hrehuchuk
Escola Municipal do Campo Helena Connor Braz
Escola Municipal Paulo Leminski

A Administração Todos Juntos Rumo ao Futuro agradece a todas as instituições escolares que aderiram ao projeto e pelo excelente trabalho desenvolvido no Município.

Compartilhe!
Sair da versão mobile