Ex-governador Beto Richa é preso pela terceira vez

“Prisão foi realizada no âmbito da Operação Quadro Negro, do Ministério Público do Paraná. Ex-secretário Ezequias Moreira e empresário Jorge Atherino também foram presos”.

“O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB)?foi preso pela terceira vez na manhã desta terça-feira (19). A prisão ocorreu em um desdobramento das investigações da Quadro?Negro , do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que apura desvios de recursos na construção de escolas no estado. A operação foi batizada de “Entre Amigos”.

Além do ex-governador, também foram presos Ezequias Moreira, que foi secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores no governo do Paraná, durante a gestão do tucano; e Jorge Atherino, empresário ligado a Richa.

Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19). As buscas estão sendo realizadas nas residências de Richa, Atherino e Moreira e também em dois imóveis da família Richa no litoral, em Matinhos (PR) e Porto Belo (SC).

Richa foi preso no apartamento onde mora, em Curitiba, e ainda está na residência. Ele deve ser levado à sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ainda durante a manhã.”


Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br

Compartilhe!