PM prende uma pessoa por porte ilegal de Arma e grande quantidade de munição e arma em Juranda

A equipe do Destacamento da Policia Militar de Juranda em patrulhamento na tarde de quarta-feira (14), avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas no cruzamento da Rua Chavantes com a Rua Jabotinguera. Ao notarem a viatura empreenderam em fuga pulando o portão de uma residência.

Buscas foram feitas na residência em busca pelos indivíduos, quando foi avistado pela janela de uns dos quartos da residência uma espingarda calibre 12 com 5 munições. Ao ser indagado o proprietário da residência disse que seria de sua propriedade e que não teria porte e nem registro.

Além da espingarda calibre 12 Ga Maverick By Mossberg Model 88, de fabricação Norte Americana com 5 munições, e ao indagar o Senhor D. P., proprietário da residência  disse que seria de sua propriedade e que não teria porte tampouco registro; ao lado havia um criado mudo, que verificado uma sacola com munições de espingarda Calibre 12 e de Calibre 20; continuando as buscas foi encontrado uma espingarda de pressão 4,5mm atrás da porta da sala de estar; foi encontrado um Revólver .38 Special em um fundo falso num caixote de marca Rossi de fabricação nacional com 6 munições.

Em toda a busca foram encontrados separados diversas munições em caixas, após contagem juntamente com as que estariam nas armas que foram desmuniciadas para isso, bem como para a segurança de todos, foram apreendidas: 62 munições de cal.22 encamisadas sem marca aparente, 7 munições cal.22 encamisadas de marca CBC, 9 munições Cal.22 ponta Oca CBC; 14 munições Cal.20 SSG CBC; 5 munições Cal.38 CBC; 35 munições cal.38 Winchester; 2 munições cal.28 Balote Sg1 CBC; 5 munições cal.36 Balote CBC; 26 munições cal.12 SG CBC; 5 munições cal.12 3T CBC; 1 munição SG+ CBC; 6 munições Cal.12 Sg Clever Mirage; ainda tinham recarregadas: 3 munições Cal.12; 2 munições cal.36; 2 munições Cal.20; e 3 Cal.28, estas recarregadas. Ainda em potes diversos fora apreendido 280 gramas de chumbo dividido em balins para recarregar cal.12; e 173 gramas, aproximadamente, de pólvora.

Diante dos fatos a equipe da polícia deu voz de prisão ao proprietário da residência ao Senhor D. P. e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a 50ª Delegacia Regional de Polícia de Ubiratã. A equipe não obteve êxito em encontrar os indivíduos avistados inicialmente.

Fonte: 11° BPM – 2ª CIA – DPM Juranda

Compartilhe!
Sair da versão mobile