Idoso de 80 anos morre carbonizado após incêndio em residência em Corbélia

Um idoso morreu carbonizado em um incêndio na noite de terça-feira (1º), na residência em que morava, na Rua Margarida, na Vila Unida, em Corbélia. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Cascavel foram mobilizadas, mas nada puderam fazer para salvar a vítima, identificada como Isaldivar Antonio de Oliveira, de 80 anos.

O incêndio começou por volta de 22h30 e as informações preliminares são de que a explosão da válvula de um botijão de gás tenha sido a causa. O filho da vítima relatou às equipes de resgate que tentou apagar o fogo com baldes de água, mas as chamas se alastraram rapidamente pelo imóvel construído em madeira. O filho conseguiu sair da casa, mas o pai ficou para trás e morreu carbonizado.

Agentes da Defesa Civil de Corbélia, com auxílio caminhão-pipa, chegaram ao local e iniciaram o combate às chamas. Devido às grandes proporções do incêndio, bombeiros de Cascavel também foram chamados para prestar apoio. Apesar do trabalho rápido, nada pôde ser feito para evitar a morte do idoso, nem evitar que a casa fosse completamente destruída.

Após o rescaldo, equipes do Instituto de Criminalística de Cascavel estiveram no local para realização de perícia. O corpo da vítima foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal).

Redação Catve.com/Com Portal Corbélia

Compartilhe!