Caixa anuncia ampliação para seis meses da pausa no pagamento de prestações da casa própria

Caixa anuncia ampliação para seis meses da pausa no pagamento de prestações da casa própria

Prazo anterior era de quatro meses. Extensão não será automática e deve ser solicitada por app ou telefone.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (22) que o período de suspensão da cobrança de financiamentos da casa própria será estendido de quatro para seis meses.

Segundo o banco, a prorrogação estará disponível a partir da próxima segunda (27). Trata-se da quarta prorrogação de contratos imobiliários desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, foram 2,4 milhões de contratos e R$ 8,6 bilhões em parcelas pausadas pela Caixa ao longo da crise. A previsão do banco é refinanciar mais R$ 4,46 bilhões com a medida.

Desta vez, a prorrogação não é automática e deve ser solicitada pelo cliente, seja pelo atendimento telefônico ou pelo app Habitação CAIXA.

Os números são o 3004-1105 e o 0800 726 0505, opção 7. Para renegociação dos contratos, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068, opção 2 – 4. Até o momento, contudo, 87% das solicitações foram feitas pelo aplicativo para celular.

“Mais de 2 milhões de brasileiros pediram essa pausa pelo aplicativo o que demonstra essa maneira tecnológica e ágil da Caixa Econômica Federal. Seria impraticável essa pausa nas agências, teríamos aglomerações fortes”, diz o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Prorrogações

Bolsonaro diz que Caixa ampliará para 4 meses pausa no pagamento das prestações da casa própria

Em 19 de março, a Caixa suspendeu a cobrança por dois meses. Porém, em 9 de abril, entrou em vigor a prorrogação para três meses.

Mais tarde, em 9 de maio, Guimarães disse que, diante da crise provocada pela pandemia, a suspensão poderia ser mantida por ainda mais tempo. A partir do dia 14, os contratos congelaram por 120 dias.

Compartilhe!