MAIS DE 20 CIDADES ANUNCIAM LOCKDOWN CONTRA COVID-19 NA REGIÃO NOROESTE

MAIS DE 20 CIDADES ANUNCIAM LOCKDOWN CONTRA COVID-19 NA REGIÃO NOROESTE

Pelo menos 22 municípios anunciaram lockdown na região Noroeste do Paraná, com intuito de conter os casos de covid-19 e desafogar os hospitais com pacientes que precisam ser internados após complicações na saúde por conta do vírus. A maioria dos decretos anuncia fechamento do comércio já a partir desta sexta.

Na Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), os seguintes municípios anunciaram o lockdown: Arapuã, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Novo Itacolomi, Marumbi, Lunardelli e Jardim Alegre.

Já na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), anunciaram decreto os municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Luiziana, Mamborê, Peabiru, Roncador e Ubiratã.

Quase 70 cidades no PR

Em uma área mais abrangente do Estado, totaliza-se o número de 68 municípios paranaenses que adotaram medidas de lockdown e fechamento total do comércio.

A decisão foi tomada após reunião entre prefeitos participantes da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).

Fonte: Ric Mais

Publicidade:

Compartilhe!