Moritafarma Farma & Farma: Você sabe cuidar dos seus olhos?

Moritafarma Farma & Farma: Você sabe cuidar dos seus olhos?

Apesar de ser uma importante parte do corpo humano, geralmente a saúde de nossos olhos é negligenciada e muitas pessoas só procuram cuidar da saúde ocular quando um problema surge na forma de uma irritação ou necessidade de utilizar óculos. Cuidar dos olhos não é difícil e pode prevenir uma série de doenças que podem comprometer a nossa visão. Saiba neste post como cuidar de seus olhos:

? Durma ao menos oito horas por dia: dormir menos que isto pode causar vermelhidão ocular, vista cansada e inchaço.
? Evite consumo alcoólico: além de causar desidratação, o álcool produz resíduos tóxicos que favorecem o envelhecimento precoce das células oculares.
? Não coce os olhos: por mais natural que seja este movimento, evite ao máximo coçar seus olhos. A longo prazo este hábito pode trazer complicações, além de contribuir para uma possível infecção, também pode ser um fator risco para o surgimento de ceratocone.
? Cuidados com a maquiagem: Para se manter longe de uma possível infecção, não compartilhe maquiagem, sempre pesquise sobre a procedência da marca dos produtos e esteja atento à validade.
? Óculos de grau: Se você possui alguma deficiência visual, por menor que seja o seu grau, não deixe de utilizar seus óculos. Isso evitará problemas oculares, dores de cabeça e cansaço da vista.
? Óculos escuros: Utilize óculos de sol que possuem proteção UV, muito mais que um acessório de moda, os óculos de sol foram desenvolvidos para a proteção dos olhos contra os raios ultravioleta (UV) que prejudicam as células da retina e podem evitar um quadro precoce de catarata.

E aí, você já possuía algum desses cuidados com os seus olhos?

Cuide-se bem. E quando precisar conte com a gente… Estamos na Av. Nilza de Oliveira Pepino, 1317 – Telefones (44) 3543-1321 / (44) 9 9820 – 4448

Atendimento de segunda à sexta – feira das 08:00 às 18:00 horas e no sábado das 08:00 às 12:00 horas.

“A Drogaria Moritafarma está presente no município de Ubiratã a mais de 30 anos. É uma empresa que sempre está a disposição do cliente para atendê-lo da melhor forma possível.”

Compartilhe!