Dois milhões de doses prontas da Coronavac chegam ao Brasil

Dois milhões de doses prontas da Coronavac chegam ao Brasil

Um lote com dois milhões de doses prontas da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria pelo Instituto Butantan com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac, desembarcou em Guarulhos na noite deste domingo (15).

O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a coordenadora-geral do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula, acompanharam a entrega dos imunizantes.

O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 19h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil.

Segundo nota do governo paulista, “a chegada das vacinas prontas para aplicação é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac”.

As doses serão alocadas no armazém do Ministério da Saúde e inspecionadas pelo Butantan antes de serem liberadas para o PNI (Programa Nacional de Imunização).

TV Cultura

Publicidade:

Compartilhe!