Pelé: Aos 81 anos, O Rei do Futebol é diagnosticado com câncer generalizado pelo corpo

Pelé, 81 anos, o rei do futebol, luta uma batalha pela vida após ser diagnosticado, em 2021, com um tumor no cólon direito.

No mês de setembro de 2021 foi feito procedimento para a retirada, e o ex-jogador se recuperou bem.

Na última semana, nos dias 19 e 20 de janeiro, Pelé foi internado novamente, desta vez no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar com as sessões de quimioterapia.

.

Pelé tem uma série de problemas de saúde – AFP

Segundo os médicos, o quadro do ex-jogador é considerado estável, mas preocupante. De acordo com a ESPN Brasil, o Atleta do Século XX foi submetido a um estadiamento, procedimento que serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo. 

Ainda de acordo com a emissora, além do cólon, o Rei tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um nos pulmões.

O que mais preocuparia os médicos seria o do fígado, já que não seria possível remover com cirurgia.

O ex-atleta segue com a quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem pelo corpo.

Nota dos médicos sobre estado de saúde de Pelé

Em nota assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do Rei.

Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

Por conta da situação frágil, ele segue sendo monitorado de perto.

Compartilhe!
Sair da versão mobile