Escola de Nova Aurora recebe mensagem de ameaça de chacina e aulas são suspensas

Escola de Nova Aurora recebe mensagem de ameaça de chacina e aulas são suspensas

As aulas na Escola Municipal Fernando Esser, de Nova Aurora foram suspensas na manhã desta quinta-feira (26) após receberem ameaças de chacina feitas por um homem.

Crianças e adolescentes que estudam na escola receberam áudios do suspeito, dizendo que era para ficarem ligados e que ‘o bagulho ia ser doido’.

No mesmo local além da escola municipal funciona o Colégio Estadual Machado de Assis.

As ameaça foram realizadas por meio de mensagens e áudios de whatsapp oque levou a Secretaria de Educação a optar pela suspensão das aulas nesta manhã.

Segundo informações da Assessoria, as aulas deveram retornar ao normal ainda nesta tarde. A Policia investiga o caso.

Nota da Secretaria Municipal de Educação:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Aurora, comunica aos pais ou responsáveis, dos alunos da Escola Municipal Fernando Esser, que no período da tarde haverá aula normalmente.

Em relação aos boatos ocorridos, a Secretaria esclarece que todos os protocolos de segurança foram tomados, a policia esteve no local, porém nada foi constatado.

A Equipe de trabalho do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, também esteve nesta manhã nas dependências da Escola, relatando que este mesmo boato está circulando em outras cidades vizinhas, como já ocorreu na própria cidade de Assis Chateaubriand.

A Secretaria de Educação continuará atenta, e a qualquer nova situação comunicará os responsáveis.

Compartilhe!