Velório Inusitado: Homem de 96 anos é velado sentado em poltrona

Velório Inusitado: Homem de 96 anos é velado sentado em poltrona

Em uma cerimônia que desafiou as convenções, um homem de 96 anos, Quirino da Silva Souza, foi velado de maneira singular na última sexta-feira em Goiânia, Goiás. Em uma homenagem emocionante, o falecido carpinteiro foi apresentado sentado em uma poltrona, vestindo sua camisa azul favorita, e cercado por seus entes queridos.

Há uma década, Quirino estava acamado, impedido de se sentar ou ficar de pé. Contudo, uma de suas filhas decidiu que ele deveria ser velado sentado, permitindo que aqueles que vieram prestar uma última homenagem pudessem se sentar ao seu lado.

A filha de Quirino, Ana Cristina Souza, revelou que a decisão surpreendeu a família. “Foi como se fosse uma roda de conversa”, disse ela, descrevendo a atmosfera íntima e acolhedora do velório.

A empresa que organizou o velório atendeu ao pedido da família com disposição e carinho, segundo o portal Mais Goiás. “A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade”, afirmou a companhia. Ainda assim, o enterro de seu Quirino ocorreu de maneira tradicional, concluiu Ana Cristina.

Com informações de Correio Braziliense.

Compartilhe!