Um agente de trânsito foi morto no final da manhã desta segunda-feira (22) ao tentar ajudar uma mulher vítima de violência doméstica, em Mauá, na Grande São Paulo.

O crime ocorreu no Rodoanel, no Parque São Vicente. Segundo a Polícia Militar, um homem que dirigia um veículo Hyundai HB20 atropelou de propósito sua ex-mulher e um agente de trânsito que prestava a ajudava.

Com o atropelamento, o agente de trânsito foi arremessado do viaduto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A mulher foi socorrida e permanece em estado estável, de acordo com a PM.

O operador de trânsito foi identificado como Nelson Nonato da Silva pela Prefeitura de Mauá, que lamentou a morte. De acordo com a gestão municipal, o casal estava brigando dentro do carro que passava pelo Rodoanel. A mulher saltou do veículo em movimento. Quando era ajudada Silva, os dois foram atropelados. O agente, então, foi arremessado para a avenida Papa João 23.

“A administração acompanha de perto a situação para colaborar no que for necessário e deseja os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou a prefeitura, em nota.

O agressor abandonou o veículo no local e fugiu. A polícia faz buscas para encontrar o suspeito.

A ocorrência foi apresentada ao 1º Distrito Policial de Mauá e segue em andamento, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Source link