Roberta Sudbrack, chef premiada do Rio de Janeiro, contou na internet que, na véspera deste Natal, foi furtada por um motorista de uma plataforma de transporte. Via Instagram, a brasileira que foi a primeira chef da América Latina reconhecida pela revista inglesa “Restaurant” relatou ter sido lesada em altos valores: “Prejuízo enorme!”. Atualmente, ela é dona das casas Sud, O Pássaro Verde, focada em cozinha com ingredientes locais e forno a lenha, no Jardim Botânico, e o Garagem da Roberta, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio. As ceias tinham 30 itens e custavam, no total, R$ 4 mil.

— Perdemos duas ceias muito grandes. Preparamos ceias há mais de 20 anos no Rio, temos clientes cativos, que fazem conosco todos os anos. Entregam pra nós a responsabilidade de fazer sua noite de Natal ser maravilhosa! Muitas pessoas de outras empresas me procuraram para dizer que passaram pela mesma coisa e com a mesma pessoa que foi reconhecida na minha postagem. Nós enviamos tudo para a empresa LalaMove: nome da pessoa, placa do carro, foto. Não foi a primeira vez que aconteceu, e aparentemente a empresa tem conhecimento, pois mantém a pessoa no seu quadro de colaboradores — diz a chef, que levou o caso a seus advogados.

Roberta Sudbrack tem um serviço, chamado RSCasa, que funciona o ano inteiro. Para as entregas, costuma contratar taxistas conhecidos. Na véspera de Natal, precisou abrir exceção para uma entrega via Lalamove, com um motorista cadastrado, mas desconhecido pela equipe. Na internet, ela escreveu, na véspera de Natal:

“Atenção gente muito cuidado! Fomos roubados em duas ceias imensas! Prejuízo enorme, além do atraso na entrega agendada, por esse motorista da empresa Lalamove! Empresa que parece não se importar com casos cada vez mais frequentes de roubo de mercadorias enviadas. Usamos apenas motoristas que conhecemos, mas eventualmente precisamos da ajuda de alguma empresa de transporte em função do volume. Deu nisso! Optem por outras empresas mais sérias e mais preocupadas em zelar pela sua reputação”.

A chef conta que anotou placa e demais informações do carro. Nos comentários da publicação, mais internautas relatam roubos cometidos por motoristas de aplicativo.

“Pelo que soubemos agora, esse rapaz tem feito isso em outros estabelecimentos”, disse ela, que confirmou ter sido procurada pela plataforma de transporte e se incomodou com a abordagem: “Ninguém precisa de resposta padrão a essa altura do campeonato. Pior não poderia ficar”.

Ceia de Roberta Sudbrack — Foto: Reprodução/Instagram
Ceia de Roberta Sudbrack — Foto: Reprodução/Instagram

Em nota ao GLOBO, a Lalamove diz que “tem conhecimento do incidente relatado pela chef de cozinha Roberta Sudbrack” e que ainda não possui “informações necessárias para confirmar detalhes”. A empresa informa ainda que o caso está em análise.

“Nossas equipes de suporte estão acompanhando ativamente a situação. Todas as solicitações enviadas por meio de nossos canais oficiais são analisadas com seriedade por nossas equipes dedicadas, e estamos em contato com as partes envolvidas para dar continuidade ao acompanhamento assim que mais detalhes estiverem disponíveis. Reforçamos que a Lalamove tem tolerância zero para atividades ilegais de qualquer natureza e cooperará integralmente com a polícia e autoridades competentes, caso seja necessário. A segurança e o bem-estar de nossos usuários, motoristas parceiros e do público são nossa maior prioridade, e seguimos comprometidos em garantir um serviço seguro e confiável.”

Source link