O Real Madrid faz o dérbi madrilenho contra o Atlético, às 16h desta quinta-feira. Na noite de quarta, o Barcelona goleou o Athletic Bilbao por 5 a 0 e garantiu vaga na decisão.

A importância do torneio para Vini cresce ainda mais porque Kylian Mbappé nem viajou para a Arábia Saudita. O francês tem uma lesão no joelho esquerdo e deve ficar afastado dos próximos jogos.
Sem Mbappé — artilheiro do time e referência ofensiva desde que chegou, na temporada passada —, Vini terá nova oportunidade de assumir uma posição de protagonista. No duelo contra o Real Bétis, no domingo, já sem o francês, o camisa 7 não foi bem. A Supercopa é uma chance de tentar reescrever a história.
“Ainda resta muita temporada. O Vini vai ser importante. Precisamos dele na melhor versão, que ele seja feliz em campo. Quando ele faz isso, ele desequilibra. Temos que encontrá-lo. Ele é fundamental para nós”, disse Xabi Alonso, tentando minimizar as recentes polêmicas entre ele e o brasileiro.
Na vitória contra o Bétis, as câmeras da transmissão de TV flagraram o treinador cobrando Vini. “P****, Vini! Não para, pressiona, marca. Vamos, uma, vai!”, gritou Alonso. O camisa 7 respondeu: “Assim é impossível, eles precisam passar a bola. Aqui todo mundo quer driblar e depois me cobram. Fala pro Gonzalo (Garcia) que ele tem que tocar. Não todas, mas uma.”
