
(foto: Pedro Souza/Atlético)
Bom presságio? Na tarde deste sábado (22/11), o goleiro Everson retorna ao palco da defesa que elegeu como a mais bonita da carreira. Com o Atlético, o arqueiro sonha com o título da Copa Sul-Americana no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Em 27 de junho de 2023, o Atlético empatou com o Libertad-PAR, por 1 a 1, em partida disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Na ocasião, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Everson fez defesa de alto grau de dificuldade em finalização de longa distância do zagueiro Alexander Barboza, hoje ídolo do Botafogo.
“De beleza, acho que eu separo a do De La Cruz, contra o River Plate, e a do Libertad, do Alexander Barboza. Ele finaliza de média distância, mas a bola ia no ângulo e eu pego ela esticando. Foi no Paraguai. Plasticamente, essa é a defesa mais bonita que eu fiz, porque eu faço uma ponte completa e defendo no limite.”
Everson, goleiro do Atlético, ao GaloCast, em 2024
Você pode assistir ao lance no player a seguir, a partir dos 20 segundos.
De toda maneira, naquela mesma entrevista, Everson elegeu defesa feita contra o Fluminense como a “mais difícil” da carreira. O lance ocorreu na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida disputada pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Mas com certeza a do Fluminense foi muito mais difícil pelo tempo de reação. A gente precisa de tempo para reagir, ver a saída da bola e a trajetória… Tem algumas que a gente não consegue fazer a defesa por não ver o ponto de partida. Vi um pouco só dele e, no meio do caminho todo, só vejo perto da minha mão e consigo reagir. Essa com certeza foi a mais difícil”, relembrou.
Atlético na final da Sul-Americana
Everson será titular do Atlético na final que se inicia às 17h deste sábado no Defensores del Chaco, em Assunção. O arqueiro é tido como peça crucial do time de Jorge Sampaoli.
Em busca de título inédito, o Galo medirá forças com o Lanús, da Argentina, pela taça. Na galeria de troféus continentais, o clube mineiro já ostenta duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).
Everson pelo Atlético
Titular absoluto do Atlético, Everson soma 338 partidas com a camisa preta e branca. Ídolo do clube mineiro, o arqueiro já conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo Galo.
