No Litoral do Estado, em Matinhos, o Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, participou nesta quarta-feira, 14 de janeiro, de operação realizada pela Polícia Civil do Paraná que resultou na prisão de três pessoas ligadas a uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas em diversas regiões do Estado e que estavam foragidas da Justiça.
Áudio do promotor de Justiça Vinícius Fernando Zonatto
As investigações tiveram início em agosto de 2025 e o principal alvo, um homem apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas e investigado por cerca de 40 homicídios relacionados a disputas criminosas, estava foragido há oito anos. Ele exercia a liderança de uma organização criminosa com atuação em Campo Mourão, Cianorte e outros municípios da região.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil do Paraná identificou que o investigado estava residindo em Matinhos. O local passou a ser monitorado e os policiais constataram a presença de outros dois integrantes do grupo, apontados como responsáveis pela gestão do tráfico de drogas sob o comando do foragido.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições. Os três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes relacionados ao tráfico de drogas e também em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
