Têm sido frequentes os casos de uso de inteligência artificial para manipulação de fotografias com o intuito de adulteração de imagens e seu compartilhamento, sem o consentimento das pessoas fotografadas. Recentemente, a imprensa repercutiu denúncias do uso de ferramentas de IA para geração de imagens pornográficas sem o consentimento das vítimas. O MP Responde desta semana traz questões relacionadas ao tema. Quem responde é a Promotora de Justiça Heloíse Bettega Kuniyoshi Casagrande, do Ministério Público do Paraná. Confira a seguir:
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou nossas redes sociais, no perfil @mpparana.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.
Edições anteriores:
– É verdade que a Polícia pode levar embora o equipamento de som de quem causa poluição sonora?
– Poluição sonora e perturbação do sossego são crimes? Podem levar à prisão?
– Quem atropela e mata uma pessoa no trânsito pode ser julgado no Tribunal do Júri?
